Sua casa é seu porto seguro e você merece ser feliz nela, não importa quanto dinheiro ganhe, quanto espaço ocupe. A boa notícia é que existem pequenos ajustes que você pode fazer para melhorar seu humor em casa, e nenhum deles custa uma fortuna. Alguns deles são científicos, então você pode nem mesmo entender como ou por que a felicidade está te fazendo uma visita.
É hora de colorir o seu mundo
Tons de alta energia, como amarelo e verde, tornam as pessoas mais felizes e produtivas. São cores raras de encontrar em paredes, mas são perfeitamente aplicáveis. Não ignore o efeito que uma nova lâmpada de mesa cor de limão ou esmeralda pode ter. O discreto nem sempre é o melhor quando se trata de cor.
A vida merece muita luz
No geral, você provavelmente está mais sorrindo em um dia ensolarado do que nublado, não é? Aproveite essa alegria deixando o máximo possível de luz natural em sua casa. Substitua cortinas mais pesadas por cortinas mais finas ou deixe de usar tratamentos de janela se a privacidade não for um problema. Abra suas janelas sempre que puder. Se não há abundância de luz solar em seu espaço, simule-a com uma lâmpada LED, o mais próximo possível da radiação solar.
Planta: fonte inesgotável de felicidade
Estudos sugerem que cercar-se de vegetação pode melhorar seu humor e diminuir os níveis de estresse. Compre algumas jiboias para a sala de estar, orquídeas para a sala de jantar, bromélias para a cozinha, uma samambaia para o banheiro. Pode também optar por cristais ou conchas. Você vai perceber que mesmo um pequeno toque da natureza pode torná-lo um pouco mais zen.
A escolha do mobiliário
Você sabia que móveis com bordas arredondadas são muito mais calmantes para os olhos do que formas angulares? Mas se acabou de comprar um sofá quadrado, não se preocupe. Basta adicionar almofadas confortáveis ​​e fofas para quebrar as linhas ásperas e dar um toque de aconchego.
Varie os padrões e texturas
Que tal uma decoração rica em texturas e materiais? Ouse misturar materiais têxteis na hora de decorar. Existem muitas opções interessantes disponíveis. Você pode, literalmente, se divertir com tapetes, sofás, assentos, almofadas e mantas. Tudo isso permitirá adicionar textura e riqueza ao seu espaço.
Encontre um perfume doce para sua casa
O olfato é uma ferramenta muito poderosa e muitas vezes pode despertar memórias nas profundezas de sua mente. Pense em algo com o qual você tem uma associação positiva. Talvez seja o oceano, onde você aprendeu a nadar ou um cheiro de pinheiro que o lembra de um acampamento de verão. Velas aromáticas são uma excelente opção.
Livre-se da desordem
Você já se perguntou por que se sente tão relaxado em um hotel? Lençóis bonitos e um grande robe fofo ajudam. O seu mau humor em casa pode ser devido a uma sensação de falta de espaço e uma asfixia desagradável. Nesse caso, o remédio é limpar seu interior. A organização permite que você limpe não só a sua casa, mas também a sua cabeça. E vamos combinar: abrir mão de coisas desnecessárias é uma terapia. Sem falar que a limpeza fica muito mais fácil depois.
Cerque-se de coisas inspiradoras
Aproveite uma decoração inspiradora para se animar. Você pode planejar desde um pequeno calendário de madeira, até simpáticos enfeites de cerâmica. Basta acessar o site Maryland Decor para encontrar o seu item de decoração preferido e deixar a sua casa com ar de eterna felicidade.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho