Que tal algumas receitas fáceis de fazer e deliciosas de apreciar? Neste artigo, vamos dar algumas sugestões para deixar os seus finais de semana (ou durante, por que não?) muito mais saborosos. Confira:
Macarrão à parisiense
Você vai precisar de 400 ml de molho branco (uns fazem com farinha de trigo, outros com amido de milho, escolha o seu); 100 g de presunto cortado em tiras; ervilhas frescas (a quantidade que preferir); queijo parmesão ralado.
Cozinhe meio pacote de macarrão (recomendamos penne ou fusilli para essa receita), escorra e coloque em uma tigela ou refratário. Refogue o presunto e a ervilha em uma panela com um pouco de azeite, por cerca de um minuto. Acrescente o molho branco e deixe aquecer por mais um minuto. Aí é só colocar sobre a massa, salpicar com o queijo parmesão e servir. Bom apetite!
Cuscuz nordestino
Essa delícia leva apenas 100 g de farinha de milho (daquela flocada); 70 ml de água; sal a gosto; ervas secas do tipo orégano, manjericão (opcional).
Coloque os flocos de milho em uma tigela com a água e tempere com sal. Vá mexendo com as pontas dos para soltar bem os flocos. Deixe de molho por alguns minutos.
Coloque essa farofa na forma da cuscuzeira, mas tome cuidado para deixá-la de forma solta, sem apertar. Preencha o recipiente da parte de baixo da panela com água, cubra com a forma da cuscuzeira, tampe e leve ao fogo médio.
Assim que ferver, desligue o fogo e aguarde por volta de 10 minutos. Aí é só retirar da cuscuzeira e desenformar. Não esqueça de deixar o café preparado, juntamente com a manteiga e o queijo fresco para acompanhar o delicioso cuscuz.
Torta de frango
Para a massa, você vai precisar de 3 xícaras de chá de farinha de trigo; 1½ xícara de chá de manteiga ou margarina; 1½ xícara de chá de óleo; 1½ xícara de chá de leite; 1 gema; 1 colher de sopa de fermento em pó; 1 colher de chá de sal.
Vá misturando tudo até virar uma massa bem homogênea. Em seguida, vá pegando blocos dela e acomodando no fundo e na lateral de uma forma, até cobrir toda ela.
Para o recheio, desfie um peito de frango e refogue com os temperos e os acompanhamentos da sua preferência (milho, ervilha, requeijão, etc.).
Recheie a forma, cubra com o restante da massa em tiras, pincele a superfície com gema e leve ao forno em 180º por cerca de 45 minutos. É sucesso na certa.
Pudim de leite condensado
Sim, ele é irresistível! E muito fácil de fazer.
Para o pudim você vai precisar de 1 lata de leite condensado; 4 ovos e 2 ½ xícaras (chá) de leite. Para a calda, 1 xícara de chá de açúcar e ⅓ de xícara (chá) de água fervente.
Prepare a calda caramelada em uma panela com teflon e esparrame pela forma de pudim. Bata os ingredientes da massa do pudim no liquidificador e coloque na forma, sobre a calda caramelada. Leve a forma do pudim ao forno (em 200º por uma hora) sobre outra forma com água, para assar em banho-maria.
Após assado, deixe por cerca 3 horas na geladeira e sirva.
Gostou das receitas. São de dar água na boca, não é mesmo? Então, não perca mais tempo e corra para a cozinha. Tudo mais que precisar, basta acessar: Mariland Decor. Estamos esperando por você.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho